Mahatma Costa enfrentou a familia para conseguir realizar sonho

Trabalhar com prazer, amar o que faz. Quem não sonha com isso? Mas que direção seguir? Escolher que rumo tomar na vida não é uma decisão fácil. E, se no meio desse trajeto, você descobrir que tomou a direção errada, talvez dê para fazer um retorno em busca daquela profissão que tem tudo a ver com você. E está cheio de histórias inspiradoras por aí.


Mahatma escolheu o caminho da música. Nas horas de folga, a filha vira parceira e o instrumento quase não tem descanso. A família hoje aplaude, mas no começo, a escolha de Mahatma foi um problema e tanto.
O encontro de Mahatma com a sanfona foi por acaso: ele era menino ainda, e muito curioso.
Mahatma Costa, músico: Uma certa vez, brincando lá onde eu morava, eu achei uma caixa. Eu achava que tinha um monte de brinquedo dentro, na verdade. Quando eu puxo ela pra fora, no corredor, abro a mala e aí vejo o que? Uma sanfona vermelha, que chama muito a atenção e toda linda, estava linda a sanfona.
Marilene de Albuquerque, mãe do Mahatma: Aí Mahatma disse: ‘Eu vou pegar essa sanfona! E vou começar a tocar’.
Só tinha um detalhe: os professores de música do Mahatma não sabiam tocar sanfona. Mas não se negaram a ajudar o menino a decifrar o novo instrumento.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba