A garagem de uma empresa de ônibus foi assaltada, na madrugada desta quarta-feira (21), em Jardim Uchôa, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os suspeitos, que estavam com uniformes da firma, pegaram um ônibus e, de marcha ré, derrubaram as paredes da sede da transportadora. O crime aconteceu por volta da 1h30.
Segundo a Polícia Militar, o 12º Batalhão registrou o caso. A assessoria de comunicação da PM informou que a empresa só acionou as autoridades depois do fim da ocorrência. Equipes fizeram buscas, mas até agora não houve prisões.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, cinco homens fortemente armados participaram da ação. Eles quebraram as paredes da tesouraria do local, usando um ônibus da garagem. De acordo com funcionários que não quiseram ser identificados, três dos cinco homens renderam o motorista de um coletivo, perto da empresa. Dois acompanharam a ação em um carro preto.
Os ladrões colocaram a arma na cabeça do motorista e mandaram ele se dirigir para a garagem. Os ocupantes do veículo de passeio já chegaram atirando contra a sede da transportadora. Rendido, o condutor do coletivo teve que dar marcha ré três vezes para derrubar o muro. Ninguém ficou ferido.
A mesma empresa foi alvo de assalto na madrugada do dia 20 de junho. Os assaltantes estavam vestidos com a farda utilizada por motoristas e cobradores e pegaram carona com um veículo da empresa. Os suspeitos roubaram armas dos vigilantes e pertences dos funcionários que estavam no local.
“Da outra vez, eles não conseguiram entrar na tesouraria. Acreditamos que seja a mesma quadrilha e que o objetivo dela sempre tenha sido pegar o dinheiro lá”, afirmou um trabalhador, que também preferiu o anonimato.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região