Ao tentar fugir da polícia, um homem suspeito de roubo no Conjunto Ceará ficou preso em encanação de esgoto no bairro Parque Genibaú, em Fortaleza, nesta quinta-feira (27). Aos gritos, ele pediu ajuda da população, que conseguiu ouvir os pedidos de socorro.
O trabalho de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar e da Cagece durou cerca de seis horas e mobilizou dezenas de profissionais.
O suspeito, que não teve identidade revelada, teria entrado na tubulação ainda no Conjunto Ceará, quando estava fugindo da polícia após ação criminosa com o parceiro, que escapou. Chegando naquele ponto, não conseguiu avançar. Foi aí que ele começou a gritar. A população logo acionou as autoridades.
O asfalto foi quebrado, e aí o Corpo de Bombeiros estabeleceu contato visual e de conversa com o bandido. A maior dificuldade foi o fato de um cano de água passar perto de onde estava a cabeça do homem. Após horas de trabalho para chegar a ele, o homem foi retirado consciente e, algemado, encaminhado a uma unidade de saúde e depois para a delegacia.
“Como vocês puderam ver, era uma pedra muito grande. E para a gente poder remover, teve que cortar o máximo possível e, quando conseguimos acessar, ter contato visual com ele, ficou mais fácil, mas, para isso, teve que remover aquele cano. A gente tava constantemente verbalizando com ele, ele respondendo. Graças a Deus acabou bem. Nosso papel é o resgate de vidas, e a gente sempre cumpre como pode”, disse o Capitão Gleidson, do Corpo de Bombeiros.
Do: Tribuna do Ceará
Coisas de Timbaúba e Região