Ladrão covarde roubou, amarrou e agrediu idoso de 81 anos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru (DIG), prendeu, na tarde dessa quarta-feira (7), um jovem de 23 anos acusado de ter roubado uma casa na Vila Bela – região da Vila Falcão – um dia antes. Na ocasião, Diogo Gabriel Pereira de Oliveira, de 23 anos, chegou a agredir um aposentado de 81 anos. A polícia acredita que ele tenha cometido vários outros crimes semelhantes naquela região.
Segundo o delegado Cledson Nascimento, o acusado, que já tem várias passagens por roubo, furto e receptação, invadiu o imóvel, que fica na travessa da avenida Elias Miguel Maluf. “Usando um simulacro de arma e uma faca, ele agrediu o idoso no rosto e na cabeça, amarrando-o com lençóis e subtraindo dinheiro. Ele ainda separou duas TVs de LCD que foram colocadas no porta-malas de um Honda Fit que estava na garagem”, narra.
Na fuga, contudo, o criminoso se atrapalhou com as marchas do carro e levantou suspeitas nos vizinhos, que chamaram por socorro. Mesmo assim, Diogo Gabriel conseguiu fugir a pé em direção a linha férrea, abandonando uma mochila com roupas.

“Policiais civis da DIG obtiveram imagens do circuito de monitoramento de uma casa vizinha e, através das investigações, apuraram que o criminoso possivelmente seria morador da favela São Manoel”, explica o delegado.
Na tarde dessa quarta (7), os policiais avistaram Diogo Gabriel saindo da favela e o abordaram. Ele acabou indicando o local onde estavam as roupas usadas no crime, mas disse que o dinheiro que havia levado do idoso já havia sido gasto para comprar crack.
RECONHECIDO
O acusado foi levado até a delegacia especializada, onde foi reconhecido pessoalmente pela vítima. Durante o interrogatório, confessou que, após ganhar a liberdade no começo do mês de janeiro, passou a praticar vários roubos para aquisição de drogas na região da Bela Vista e Vila Falcão, proximidades da favela.
“Através dos registros policiais, foram verificados vários roubos com a descrição de Diogo, com uso de faca e a informação de que o autor usava mochila nas costas”, explica Cledson.

A Polícia Civil obteve a decretação de sua prisão temporária e o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.
“Caso alguém reconheça Diogo pela prática de outros roubos, pode entrar em contato com a Delegacia de Investigações Gerais de Bauru na CPJ, que fica na avenida Rodrigues Alves, 23-23, ou pelos telefones 197 da Polícia Civil e 3235-6565 ou finais 6566 e 6567”, conclui o delegado.

   Do: www.jcnet.com.br
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba