Um vídeo mostra interno da Fundação de Atendimento Socioducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, sendo agredido por outros adolescentes dentro da unidade. No vídeo, gravado pelos próprios internos é possível ver vários adolescentes agredindo a vítima.
Além de tapas e socos, o menor também é agredido com o que parece ser um pedaço de madeira. Um dos internos faz questão de exibir um instrumento de tortura. Em outro momento a vítima é imobilizada e continua apanhando. Um dos internos demonstra se orgulhar do que está fazendo.
A vítima, em seguida, é obrigada a lavar a roupa dos outros internos enquanto continua apanhando. A denúncia foi feita ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que já está investigando o caso.
Resposta
Em nota, a Funase confirmou a agressão contra um adolescente de 16 anos, dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo, o Case de Timbaúba. A corregedoria da instituição está investigando o caso. A vítima está sendo acompanhada pela equipe técnica da Funase. Já os jovens suspeitos da agressão já foram transferidos da unidade.
Reprodução: TV Jornal
Coisas de Timbaúba e Região