Um jovem de 20 anos desapareceu no mar da praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na tarde da quarta-feira (15). Segundo a família, ele tinha ido buscar uma bola de futebol quando se afogou. Na manhã desta quinta-feira (16), bombeiros retomaram as buscas pelo rapaz.
Os bombeiros foram acionados às 12h10 da quarta-feira, para uma ocorrência de “possível afogamento” próximo ao Estaleiro Atlântico Sul, e começou a fazer buscas pelo rapaz, que se chama Vitor Manoel da Silva.
No entanto, as buscas foram suspensas pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde da quarta-feira por causa das fortes correntezas do mar.
À TV Globo, a família de Vitor disse que ele estava com um grupo de oito amigos jogando futebol na praia. O jovem tinha ido buscar a bola no mar pela segunda vez quando os amigos o viram levantando o braço.
“Ele gostava muito de ir para a praia, costumava vir muito. […] Infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, disse a dona de casa Cristiana Santos, que é tia de Vitor.
O pai de Vitor, Luciano Manoel da Silva, estava trabalhando quando soube do afogamento e passou mal. “Me disseram que ele foi, voltou e, quando foi de novo, não conseguiu mais voltar. Fez sinal com a mão, mas, o pessoal pensou que, como ele era muito brincalhão [era brincadeira]. Aí desceu”, afirmou.
Os bombeiros informaram que as buscas por Vitor retomaram às 8h desta quinta e contam com 10 militares, duas embarcações e duas viaturas. Por volta das 8h30, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) passou a reforçar a procura pelo jovem.
G1 PE