Jovem morto em troca de tiros com a Polícia de Macaparana tinha drogas e camisa da Polícia Civil em casa

Um elemento morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, além de drogas e arma de fogo serem apreendidas. O fato ocorreu na quarta-feira (26), na Rua da Vargem de Caiana, em Macaparana. O policiamento chegou na casa de Pablo Eduardo Martins da Silva, de idade não divulgada, após denúncia de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Delegacia de Macaparana-DIVULGAÇÃO

Segundo a Polícia Militar, em rondas, o efetivo soube por populares que havia um elemento conhecido por “Timbaúba”, que estava armado, traficando drogas. Os PMs foram ao endereço informado e constataram a veracidade dos fatos. Quando viu o policiamento, o indivíduo Pablo Eduardo Martins da Silva, que já se encontrava com a arma em punho, efetuou disparo de arma de fogo em direção ao efetivo policial, que revidou. Durante essa ação, o elemento entrou no imóvel, tendo o policiamento utilizando-se das técnicas procedimentais de abordagem e ingresso em edificações, entrando na casa. Nisso, Pablo efetuou outro disparo, no qual foi revidado pelos PMs e foi constatado que ele estava ferido, possivelmente em decorrência do confronto que teve com a polícia.

Durante a abordagem no imóvel e no meliante, foi encontrada uma arma de fogo calibre 12, com 2 munições intactas e 2 deflagradas, um tablet de maconha de 310 gramas e 93 bigs da mesma droga, um uniforme da Polícia Civil de Pernambuco e uma balança de precisão. O policiamento acionou o Samu, devido à gravidade do ferimento sofrido pelo elemento, mas pela demora no retorno pela equipe de atendimento, os policiais resolveram por imediato efetuar o socorro do indivíduo até a unidade hospitalar local, onde Pablo deu entrada no hospital com vida, porém, veio a óbito durante os procedimentos médico-hospitalares de urgência, conforme relatório médico.

De acordo com os PMs, Pablo era atualmente o principal responsável pelas atividades ilícitas do tráfico no local, conhecido por ser um dos gerentes do tráfico da equipe de Lunga, chefe do tráfico de Macaparana. Diante dos fatos e após a prestação do devido socorro, os policiais seguiram com o material apreendido na casa dele para a delegacia local, e o corpo ficou recolhido na unidade hospitalar do município de Macaparana, aguardando a deliberação da autoridade policial competente para remessa ao Instituto Médico Legal.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba