Um jovem de 22 anos foi morto a tiros pelo próprio pai após tentar impedir que ele atirasse contra a ex-companheira durante uma discussão em Igarassu, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o pai foi preso em flagrante.
O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência do caso, que aconteceu na noite do sábado (8), no bairro de Nova Cruz. A vítima foi identificada como Yuri Renan Queiroz Caldas. O homem preso foi Ivanildo da Silva Caldas, de 49 anos.
De acordo com o relato que consta no boletim de ocorrêncicia, policiais militares foram acionados após uma denúncia de que Ivanildo tinha pulado o muro da casa da ex-companheira, agredido a vítima fisicamente e, depois, começou a atirar.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a agressão e perceberam que os tiros atingiram Yuri, que tinha ido até a residência após ficar sabendo das ameaças do pai contra a ex-companheira, que não é a mãe do jovem.
Ainda de acordo com o relato dos policiais, Ivanildo estava “bastante alterado” e foi preciso algemá-lo para conter o comportamento. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .45.
Yuri foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarassu, mas não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu às 20h25 da mesma noite do crime.
Ivanildo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. No local, ele foi autuado por homicídio consumado e levado para audiência de custódia na Comarca de Olinda, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Em seguida, Ivanildo foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), localizado na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife.
Do: G1 PE