Um jovem foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (30), dentro de uma fábrica de calçados, na Rua Saldanha da Gama, no centro de Caruaru. Mike César Santana, de 26 anos, estava trabalhando nessa fábrica que pertence ao seu pai, onde foi executado com vários tiros, principalmente na parte posterior da cabeça.
Testemunhas informaram que chegaram dois elementos a pé, entraram no estabelecimento e ambos sacaram armas de fogo e anunciaram o assalto. Nisso adentraram no interior da fábrica e um deles ao ver o Mike, foi em direção a ele e falou “era você que eu queria” e o executou com vários tiros. Mike estava usando uma tornozeleira eletrônica.
O jovem foi um dos quatro acusados de participar do latrocínio que aconteceu durante a madrugada da sexta-feira, dia 10 de janeiro do ano de 2014, na então construção da via local da BR 104, em frente a Rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco. A vítima foi o taxista, Humberto Bezerra Pedrosa, conhecido por “Beto” de 59 anos, que morava na Rua Dom Pedro 1º, no bairro São Francisco, que trabalhava na Praça de Taxi Vera Cruz, em frente ao Supermercado Bonanza, no bairro São Francisco. Ele foi assaltado e assassinado a pedradas pelos assaltantes.
Os acusados foram pegos no dia seguinte, o único maior de idade a época, o Gilmar Claudino da Silva Junior, vulgo “Juninho” que tinha 21 anos, fazia parte da torcida organizada Comando Alvinegro e há muito tempo era amigo do Mike, que era menor e voltaram do jogo do clube do coração acompanhados de duas menores de 17 e 14 anos e após o jogo, ficaram bebendo na praça do bairro São Francisco, até que tiveram a ideia de atrair um taxista para assaltá-lo. Eles foram até a praça de taxi e solicitaram o motorista assassinado, que fizesse uma corrida com os mesmos, num local esmo anunciaram o assalto e como o taxista reagiu, o Mike deu uma gravata provocando o desmaio do taxista e as menores lhe atacaram com pedradas na cabeça, provocando a morte imediata na vítima, em seguida levaram o carro do taxista.
A morte do Mike foi o segundo assassinato do dia em Caruaru, foi o 11º do ano e na soma geral do ano já são 75 homicídios na Capital do Forró.