Jovem de Timbaúba com “pelos de gato” no cérebro precisa de ajuda

O jovem Timbaubense Wagner Cavalcanti da Silva de 23 anos, morador do sítio Patos zona rural de Timbaúba,  Até o mês passado era um jovem normal como qualquer outro, um garoto trabalhador e obediente. Mas Wagner ficou doente, uma febre alta e repentina que nunca tinha fim, foi levado várias vezes para a UPA de Timbaúba onde o mesmo era medicado e aconselhado a voltar para casa.

Wagner perdeu o movimento das pernas, Muita preocupada com a saúde do filho a mãe Vera insistiu na UPA, e um médico encaminhou o garoto para o hospital das clínicas em Recife, Segundo a família os exames foram feitos e a tomografia teria acusado que o jovem tem uma doença. a família diz que seria pelos de gato alojados em seu cérebro esses pelos estariam contaminados por algum tipo de germe.
Segundo Dona Vera, o menino precisa fazer sessões de fisioterapia no Hospital Ferreira Lima em Timbaúba, mas não tem apoio da secretaria de saúde do município para fazer o transporte do jovem para o hospital, além de outras dificuldades como a falta de fraldas e tem ainda a questão dos medicamentos e de uma cadeira de rodas, pois o garoto é levado nos braços para fazer suas necessidades diárias.

O jovem toma cerca de 15 comprimidos por dia entre Daraprim, norvir, Sulfato de atazanavir, fumarato de tenofovir, gardenal e outros medicamentos que o Blog não teve acesso ao nome.

Nena ( Tia de Wagner) 81 9 9207-2098 Ligue para ajudar!
A família pede a quem poder ajudar deixar no sindicato dos sevidores Público de Timbaúba (SINDSERP) na Rua de Três cocos, pode ser medicamentos (Gardenal 100mg.), fraldas para adulto, cadeira de rodas, esparadrapo anti-alérgico. Todo tipo de ajuda será bem recebida

Veja abaixo o que diz o Dr. Edson Mesezes sobre a doença de Wagner:

Dr. Edson Meneses fala sobre doença do Wagner

 ·    0
 Dr. Edson Meneses  (Especialidades Clínicas)
Procurado pelo Blog Coisas de Timbaúba, o Dr. Edson Meneses concedeu uma entrevista a respeito do caso Wagner, um caso de grande repercussão na cidade de Timbaúba. Veja


Blog: Dr. Edson Meneses seria  possível contaminação por pelos de gato como sugere o caso Wagner?


Dr. Edson:  É um caso estranho, mas pode sim ter ocorrido a contaminação desse rapaz através do gato. Na literatura científica há várias doenças transmitidas pelos gatos, por exemplo, Toxoplasma Gondii, leishmaniose, esporotricose, etc que são parasitas, os quais quando infectam os gatos podem ser transmitidos para outros seres vivos, como os seres humanos.

Qual as principais forma de contaminação?


Os gatos podem hospedar esses parasitas em seu corpo e podem não apresentar sintomas clínicos. A contaminação humana pode ocorrer pelo contato com esses parasitas, através das fezes e secreções dos gatos, alimentos contaminados pelo gato e através dos pêlos deles. 
A transmissão através dos pêlos dos gatos não é comum, mas eles podem estar ou serem contaminados pelas fezes e secreções do animal.

A questão da impossibilidade do rapaz se locomover?


Os principais sintomas apresentados na matéria que é a incontinência e a impossibilidade de se locomover pode ser uma consequência do contato do rapaz com algum parasita. 

É importante deixar claro também que, os parasitas podem ser transmitidos de diversas formas e não apenas através dos gatos, então é preciso fazer uma investigação correta sobre o que realmente aconteceu para que as medidas preventivas sejam tomadas. 


 Existe algum relato sobre casos parecidos com o de Wagner?

Não há na literatura nada relatando sobre casos assim como o desse rapaz e acredito que seja improvável os pêlos conseguirem chegar ao cérebro principalmente por causa da barreira hematoencefálica, a qual é altamente seletiva.


Exames complementares ajudaria no diagnóstico?

É difícil para mim julgar a conduta de outro profissional, além do mais baseado apenas nas informações contidas na matéria sem eu ter feito um exame clínico no rapaz ou uma anamnese. Sim exames poderiam ser feitos para descobrir se ele tem ou não algum parasita no corpo, mas não sei se ele fez. 

  E a questão da tomografia mostrada na foto?

Sobre a tomografia que é mostrada na matéria ela precisa ser melhor analisada para poder fechar o diagnóstico.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba