Jogador carpinense morre em acidente aéreo

O jogador de futebol, Everton Kempes, é uma das vítimas fatais da maior tragédia que envolve o futebol brasileiro. O atacante de 33 anos morreu na madrugada de hoje  (29) juntamente com parte da delegação do Chapecoense que seguia em um voo para Santa Cruz Dela Sierra, onde participaria da primeira partida válida pelas finas da Copa Sulamericana. O avião apresentou problemas elétricos, caindo na cidade de Medellín, na Colômbia. O local da queda, próximo a Medellín, no Departamento (Estado) de Antióquia, é montanhosa e de difícil acesso. O mau tempo na região torna mais difícil o trabalho de resgate. 

Segundo a agência de aviação da Colômbia, hospitais da região foram colocados de prontidão para receber as vítimas. O avião, um RJ85 da companhia boliviana Lamia, havia feito uma escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e seguia para Medellín. Segundo um comunicado do Aeroporto José María Córdoba, de Medellín, a tripulação comunicou uma emergência por “falhas elétricas” por volta das 22h15 locais (1h15 de Brasília). A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou a suspensão da competição e de todas as atividades esportivas. “É uma tragédia de grandes proporções”, disse o prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutierrez, à Rádio Blu da Colômbia, quando estava a caminho do local do acidente. 

Um breve comunicado foi publicado na página da Chapecoense no Facebook e diz: “Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação.” Kempes – Everton Kempes dos Santos Gonçalves nasceu no dia 03 de agosto de 1985. O atleta, natural de Carpina, já teria passado por 16 clubes ao longo de sua carreira. 

O atacante se destacava por sempre ser o artilheiro nos times Onde atuou.

   Do: Giro Mata Norte

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba