Um princípio de incêndio foi instaurado no início da madrugada desta terça-feira (30) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que é destinada ao tratamento de pacientes com a covid-19, no segundo andar do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Segundo a assessoria do Hospital, nenhum paciente ou profissional ficou ferido.
A unidade abrigava, pelo o menos, 20 pacientes quando o acidente aconteceu, conforme apurado pela TV Jornal. O fogo causou um corte de energia elétrica que levou os monitores dos pacientes a apagar. Os funcionários do hospital quebraram as janelas para a fumaça sair e assim conseguiram retirar os internados do andar.
As chamas foram apagadas por funcionários e brigadistas. Eles também fizeram um rescaldo da área, que ficou bastante danificada. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato, às 1h44, mas, ao chegar ao local, não precisou agir, já que o foco tinha sido contido. Por nota, a corporação afirmou que “funcionários do setor perceberam que um dos equipamentos começou super aquecer rapidamente, entrando em curto e liberando muita fumaça no local.”
Coisas de Timbaúba e Região