O idoso de 91 anos que foi agredido e esfaqueado durante um assalto no fim de semana, em Sorocaba (SP), ainda tenta se recuperar dos traumas físico e psicológico que sofreu. Clodoaldo Marcondes de Mello estava sentado em uma cadeira em casa quando um criminoso pulou o muro e o atacou.
Os gritos dele chamaram a atenção de uma vizinha, que pediu socorro. Letícia Aparecida Rodrigues conta que estava em casa e acordou quando ouviu um barulho na janela que dá em frente ao quintal de Clodoaldo.
Ela viu o momento em que o suspeito agredia o idoso com uma faca. “A sorte foi eu ter acordado e gritado. Senão, ele ia matar o Clodoaldo”, conta a dona de casa.conseguiu dar entrevistas para explicar o que aconteceu e agora está aos cuidados dos parentes, que estão revoltados com o caso. “Não se faz isso com alguém de 91 anos. É uma crueldade que revolta”, afirma a nora da vítima, Marlene Silva Mello.
Investigação
Segundo o idoso, o assaltante fugiu levando R$ 500 e não foi localizado até o momento. A suspeita é que seja um rapaz que mora na mesma rua da vítima e usuário de drogas.
Do G1
Coisas de Timbaúba e Região