De acordo com a SES, a paciente, que não teve nome e idade revelados por preservação da imagem, deu entrada na unidade com quadro de infecção urinária. Porém, durante o atendimento médico, foram verificados vários ferimentos na pele da idosa e a presença de carrapatos.
A SES informou também que a empresa responsável pela dedetização do local foi acionada para realizar o trabalho de limpeza em toda a estrutura física da UPA, para evitar que outros pacientes fossem contaminados pelos carrapatos. Para isso, foi necessário realizar, ainda na noite da quarta, a transferência dos pacientes que estavam no local para outras unidades de pronto atendimento da região.
Bombeiros, Samu e a rede assistencial do Estado foram comunicados para que não fossem feitas transferências para a unidade durante esse período. Um cartaz foi colocado na entrada da unidade na manhã desta quinta-feira (30) informando o ocorrido. Com o fechamento da UPA, e os atendimentos interrompidos, os pacientes do bairro da Caxangá devem se dirigir a outras unidades de saúde da região.
Do: Folha PE