Homens armados invadem hospital e atiram em motorista de ambulância em Itambé

Homens armados invadiram uma unidade de saúde de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, três criminosos chegaram ao local de carro e dispararam vários tiros contra o motorista de uma ambulância. O caso é investigado como tentativa de homicídio.

A vítima não foi atingida pelos disparos, mas teve ferimentos na mão causados por estilhaços de uma porta de vidro que foi destruída durante o tiroteio. Após a ação, os atiradores fugiram.

O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (13), na Unidade Mista Doutor Hercílio de Moraes Borba, no Centro da cidade. O motorista de ambulância foi identificado apenas como Rodrigo, de 33 anos.

De acordo com a PM, a vítima disse aos policiais que conhecia os atiradores e que tinha uma desavença antiga com eles. Após ser atendido na unidade, o motorista foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

A Polícia Militar informou, ainda, que, na noite da quinta (13), deu início às buscas pelos criminosos, com o apoio da PM da Paraíba.

Segundo a corporação, o rastreamento da tornozeleira eletrônica de um dos envolvidos levou os agentes até uma granja na zona rural de Pedras de Fogo, cidade paraibana que faz divisa com Itambé.

Quando o efetivo chegou ao local, de acordo com a polícia, um grupo armado começou a atirar contra a equipe. Houve troca de tiros, e quatro homens foram presos no local. Os atiradores que invadiram o hospital não estão entre esses sujeitos que foram presos em Pedras de Fogo e as buscas por eles continuam na região, segundo a polícia.

Com os detidos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, dois revólveres calibre ponto 38, uma espingarda calibre 12, além de munições e drogas. A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba