jUm homem ameaçou uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levou uma ambulância embora durante um socorro em Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Depois disso, o criminoso tentou fugir levando o veículo, que atolou na lama.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19), quando os profissionais prestavam atendimento a uma pessoa. Segundo a prefeitura de Jaboatão, a ambulância não podia passar por causa de um carro estacionado na rua.
Uma moradora pediu que um homem retirasse o carro para os socorristas passarem, e o homem deu ré e bateu na ambulância. Ele saiu do veículo armado e agressivo, e fez ameaças à equipe do Samu. Ele também teria apontado uma arma e agredido a moradora.
O homem, em seguida, entrou na ambulância. A chave estava dentro do veículo. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a pilotar o veículo por alguns metros, parando em um atoleiro. Depois, o homem desceu do veículo e fugiu do local.
A corporação diz que o homem levou consigo a chave da ambulância. A prefeitura afirma que o homem jogou a chave fora.
A Polícia Militar foi acionada e levou as vítimas para a Delegacia de Cavaleiro, também em Jaboatão. O caso foi registrado como ameaça e agressão.