Um homem desapareceu após se jogar no canal da avenida Dois Rios, no Ibura, Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda-feira (30). Por conta das fortes chuvas que tomaram conta da Região Metropolitana (RMR), o nível de água do canal subiu e as vias situadas nas imediações alagaram.
De acordo com testemunhas que estavam no local, William Arruda Jatobá estaria consumindo bebidas alcoólicas em um bar situado na frente do córrego e, como muitas pessoas estavam se jogando na água como forma de entretenimento, ele resolveu fazer o mesmo, apesar de ter sido alertado do perigo.
A vítima teria pulado no canal e, em seguida, teria sido arrastada para debaixo da avenida, por onde passa o aqueduto, conforme informou a população. Os moradores acreditam que o corpo está preso em meio ao matagal embaixo da via. William Arruda deixou cinco filhos com a atual esposa, Adriana Silva de Santana, e outros dois com a primeira mulher.
Os Bombeiros foram ao local, porém não começaram as buscas. De acordo com guardas municipais que estavam na região, a viatura da corporação foi embora porque a equipe de mergulho se dirigiria ao local. Até as 18h30, as buscas não haviam começado. O Corpo de Bombeiros informou que as buscas começam na manhã desta terça-feira (31).
“Ele estava bebendo e quis se jogar na água, como muita gente estava fazendo. Eu vi quando tentaram impedir que ele fizesse isso, mas ele não ouviu. Quando se jogou, deu algumas braçadas, mas acabou sendo arrastado para debaixo da rua e ninguém mais viu. As pessoas ainda seguraram na mão dele, mas não conseguiram puxar por conta da correnteza que estava muito forte”, relatou o carroceiro Guilherme Rodrigues da Silva, 31 anos.
O cunhado da vítima, Josafá Silva de Santana, 28 anos, não viu o fato e só soube da morte dele quando uma sobrinha o avisou. “Eu estava em casa, quando a minha sobrinha veio me chamar. Ela falou para ele não pular”, contou Josafá, ainda abalado com o falecimento de William.
A irmã dele e esposa da vítima, Adriana de Santana contou que esperava ter acesso ao corpo ainda nesta segunda. “Eu quero o corpo dele hoje”, afirmou a dona de casa. Segundo a esposa dele, o marido saiu de casa hoje cedo, e foi visto pela última vez no canal. Ela confirma que Williams tinha o hábito de beber diariamente.
Ignorando o perigo, um dos habitantes da comunidade, Alexandro Ferreira de Lima, tentou encontrar o corpo do homem por conta própria. Os moradores o amarraram em uma corda por segurança, porém o cadáver não foi achado. “Não tinha nada lá. Só senti areia nos pés. Vamos ter que esperar os Bombeiros”, afirmou.
Do: Folha PE
Coisas de Timbaúba e Região