Homem que matou companheira a tiros é condenado a 29 anos de prisão em regime fechado

Nesta segunda-feira 11 de novembro, foi a Júri Popular no fórum de Agrestina, Edson Luiz de França, de 38 anos. Ele foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado.

O Edson matou no sábado dia 25 de março de 2023, a companheira, Damiana Laura da Silva, de 48 anos, crime de grande comoção e revolta. O feminicídio foi cometido por volta das 10 horas da noite na Rua Vereador Adalberto Damasceno no Loteamento Parque das Andorinhas, na cidade de Agrestina.

O assassino, Edson Luiz de França, de 37 anos, se entregou a polícia na tarde da segunda-feira dia 27 de março, dois dias após o crime.
Na data do fato acredita-se que houve discussão entre o casal, tendo Edson que tem várias passagens pela Polícia, ceifado a vida da vítima com pelo menos dois tiros na cabeça, dentro do imóvel onde moravam juntos. O condenado que é natural de Cupira tem passagens por roubo e homicídio e teria deixado o sistema prisional há três para quatro meses.

Após o cometimento do Feminicidio o sujeito fugiu provavelmente de carro. Edson alegou ter passado o dia todo bebendo, ao chegar em casa a esposa começou a brigar com ele por ciúmes e alegando está estressado, sacou um revólver e matou a companheira.

Em relação a arma utilizada no crime o assassino disse que se desfez dela jogando-a no rio.
Damiana, trabalhava como merendeira na Escola Estadual Professor José Constantino.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba