Um homem de 44 anos, residente na rua Valdemiro Queiroga de Figueiredo, no bairro Mutirão, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, foi preso na manhã desta sexta-feira (06), suspeito de ter agredido uma mulher de 36 anos, com um cabo de vassoura e também ter matado um cachorro enforcado.
O ex-presidiário Ailton José da Silva, contou que a sua companheira, Edna dos Santos Felizmina não estaria repassando o dinheiro que ele teria depositado em sua conta bancária, e por isso praticou atos de violência doméstica. Pelo fato, a Polícia Militar deu voz de prisão ao investigado.
Ainda segundo o relato da PM, a mulher apresentou às autoridades um vídeo com imagens que mostram Ailton José matando um cachorro por asfixia. O animal teria sido amarrado com uma corda em um tronco de uma árvore. Edna dos Santos disse que o animal pertencia a um vizinho e a motivação dom crime teria sido porque ele estaria latindo em frente a sua residência.
O sargento G. Mendes, do 14º Batalhão de Sousa, disse ao Blog do Levi que solicitou à direção de uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha em defesa dos animais, para acompanhar as investigações do fato relacionado à morte do cachorro.
Blog do Levi