Policiais Civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros prenderam por volta das 18h, do sábado, dia 22, em de Novo Airão, o homicida Leandro Marinho de Castro, 32.
Leandro, como é conhecido, assassinou cruel e covardemente sua esposa Maria Angélica Pedrosa de Melo, 45, no último de 14 de fevereiro, por volta das 7h da manhã, na rua Ilídio Lopes, nº 5, no bairro Petrópolis.
Segundo a delegada Georgia Soares Pereira Cavalcante, da Delegacia de Homicídios, que acompanhou o caso, Leandro deu três facadas a sangue frio na sua esposa, e como ela ainda estava viva, pedindo socorro, ele a amordaçou, colocando um pano em sua boca e amarrando seus braços para trás, para que a mesma não pedisse ajuda. A vítima morreu no local.
Delegado Paulo Martins, à esquerda, apresentou Leandro
Segundo o delegado titular da Homicídios, Paulo Martins, que participou ativamente da prisão de Leandro, o mesmo confessou o crime e disse que fugiu de Manaus assim que cometeu o crime, pois tinha medo de ser morto.
Ainda segundo o delegado, Leandro escolheu o município de Novo Airão, pois tentava despistar a polícia, visto que a sua família vive no município de Careiro da Várzea.
O acusado foi preso em via pública em Novo Airão, quando ia para a casa de um de seus tios, onde ele estava sendo escondido.
Um dos tios de Leandro, que supostamente o ajudou na fuga, já foi identificado pela polícia, e será notificado a comparecer à Delegacia de Homicídios e Sequestros, onde provavelmente será indiciado por ter favorecido a fuga do acusado.
Contra Leandro Marinho de Castro, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, visto que depois de matar a sua esposa Maria Angélica, ameaçou de morte a sua ex-esposa, 31.
O acusado, após realizar exame de corpo de delito, será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça.
Coisas de Timbaúba e Região