Um homem de 47 anos, identificado como Arlindo Carlos da Silva, morreu após ser atropelado por um BRT em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite desta sexta-feira (28). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o acidente aconteceu durante uma tentativa de embarque irregular na plataforma Sítio Histórico, localizada na PE-15, nas proximidades do 7°Grupo de Artilharia de Campanha-Regimento Olinda.
“Com relação ao acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (28), na Estação de BRT Sítio Histórico, o Grande Recife lamenta o ocorrido. Contudo informa que o usuário fez o embarque na plataforma de maneira inadequada, ou seja, por fora da estação, o que veio a ocasionar o fato. O Consórcio orienta aos usuários que não procedam dessa forma, pois é grande o risco de acidentes”, disse o consórcio em nota.
Em uma publicação denunciando o caso nas redes sociais, um passageiro que presenciou o fato reclamou da demora até a chegada de ajuda. “Eu e algumas pessoas ligamos para o socorro, que demorou mais de 30 minutos, até que o homem não resistiu. Uma das piores situações que já passei”, relatou. Segundo ele, a vítima caiu de bruços e sofreu ferimentos na perna direita e no tórax.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h, mas não chegou a realizar o socorro porque o homem já estava em óbito quando a equipe chegou ao local.
Por volta das 22h, o motorista do BRT estava sendo ouvido na Delegacia de Polícia do Varadouro.
Do: JC online
Coisas de Timbaúba e Região