Durante a madrugada deste domingo (22), a Patrulha Rural do 4º BPM, estava cumprindo uma Ordem de Serviço no distrito de Pau Santo, na zona rural de Caruaru, onde estava sendo realizado a festa de São Sebastião e durante o evento algumas pessoas procuraram o policiamento para informar que havia um elemento de posse de arma branca, ameaçando um casal.
Nisso ao efetuar patrulhamento os policiais localizaram o suspeito e ao ser dada voz de comando para abordagem pessoal, o mesmo entrou em luta corporal com um dos PMs, momento este em que o efetivo conteve o suspeito, Marcos José de Santana Junior, de 25 anos, retirou-lhe da cintura uma arma branca e no seu bolso foram encontradas duas porções de maconha, após isso o indivíduo, foi conduzido até a viatura onde o suspeito começou a realizar ameaças de morte a todo o efetivo.
Durante o percurso até a delegacia de plantão, o mesmo realizou vários chutes do xadrez da viatura, quebrando-o. Na delegacia de plantão o imputado deu continuidade as ameaças e uso de palavrões como policiais de merda, filhos da p#ta e PM lixo.
O elemento foi então autuado em flagrante por uso e porte de entorpecente, desacato, porte ilegal de arma branca, resistência e ameaça, foi recolhido a carceragem e hoje será apresentado na audiência de custódia.