Desobediência e resistência, foi registrado na segunda-feira (15), na Rua das Esperanças, em Ferreiros. Segundo a Polícia Militar, o efetivo foi acionado por seguranças do Clube União, que informaram que havia um elemento conhecido armado, traficando drogas no interior do local.
Os PMs foram ao endereço e o suspeito ao perceber o policiamento tentou fugir, além de se desfazer de alguns
objetos, não obedecendo as ordens para que parasse e colocasse as mãos sobre a cabeça, vindo inclusive a tropeçar e cair sobre a grama. Durante a busca pessoal, foram encontrados no bolso da bermuda dele, 19 pedras de crack, e no chão mais 3 pedras da mesma droga, além de uma carteira porta cédula contendo R$ 5,00.
De acordo com os PMs, durante toda a ocorrência policial, o elemento desobedeceu o policiamento, resistiu a prisão e desacatou o efetivo com palavrões, além de afirmar que não tinha medo dos policiais. Durante a condução dele até a casa onde mora, para pegar sua documentação, o homem danificou o suporte da base do bauleto da moto XRE/220204.
Os policiais ainda relataram que o indivíduo ficou se debatendo no compartimento de segurança da viatura, no intuito de se autolesionar e tentar incriminar o efetivo policial. Fato que inclusive foi constatado pelo médico plantonista, tendo o homem se recusado ao atendimento médico, conforme consta no laudo feito. Devido a todo esse trabalho e comportamento do rapaz detido, ele foi algemado, para que pudesse ser levado à delegacia de Nazaré da Mata, onde foi apresentado à autoridade de polícia judiciária, juntamente com os materiais apreendidos, sendo lavrado em seu desfavor um Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Do: Voz de Pernambuco