Um homem fingia ser vendedor de pipocas para roubar os motoristas e pedestres que passam pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife. Ele utilizava um revólver falso para anunciar o assalto, quando se aproximava das vítimas, e foi preso na noite de terça-feira (15) pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, o suspeito agia em parceria com um adolescente, que conseguiu fugir. Juntos, eles roubaram o celular, a aliança e dois relógios de uma mulher que trafegava pela Agamenon, no bairro do Paissandu, pouco antes da abordagem policial. A vítima reconheceu o preso, que foi encaminhado à Central da Plantões do Recife.
Os policiais que efetuaram a prisão, do 16º batalhão, contaram que faziam rondas na área quando viram a dupla em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas o maior foi preso. Com ele, foi encontrado o revólver falso que era usado para abordar as vítimas. Já o outro suspeito fugiu com o material roubado.
Após a prisão, a Polícia Militar ainda descobriu, nos arquivos da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que o homem detido é apontado pelos vendedores de pipoca que atuam na Avenida Agamenon Magalhães como um dos principais responsáveis pelos assaltos realizados na via. Ele tem 33 anos e foi autuado em flagrante por roubo.
Do: G1
Coisas de Timbaúba e Região