A Polícia Civil de Sousa, Sertão paraibano, prendeu nesta quarta-feira (07) na cidade de São João do Peixe um homem de 41 anos de idade investigado pelo crime de feminicídio contra a jovem Samira Pereira Bandeira, de 20 anos de idade. De acordo com as investigações, Alexsandro Coelho de Melo também é suspeito de ocultar o cadáver da vítima.
De acordo com processo que tramita na 1ª Vara Mista de Sousa, vítima e acusado tinham um relacionamento que resultou em três filhos menores.
“Argumenta a autoridade policial que a suposta vítima Samira Pereira teve um relacionamento amoroso com o representado, o qual sempre apresentou comportamento obsessivo e violento, razão pela qual a vítima requereu medidas protetivas de urgência para fins de garantir sua integridade física e emocional”, diz trecho do documento.
À justiça, a Polícia Civil relatou que “a vítima saiu de casa no dia 30/04/2024 afirmando que iria para o Supermercado Mix Mateus da cidade Cajazeiras, contudo não mais retornou”. Samira teria sido levada pelo acusado quando se encontrava na cidade de Marizópólis, na região de Sousa. Dias após a família procurou as autoridades policiais para relatar o desaparecimento da jovem e levantou suspeitas contra Alexsandro Coelho, a princípio, pelo fato dele ter se ausentado da comarca.
A prisão temporária do suspeito foi decretada pela Justiça de Sousa no dia 13 de maio deste ano e como ele não foi localizado, o pedido foi renovado pela polícia e aceito pelo juiz José Normando Fernandes no último de 19 de julho.
O cumprimento da prisão foi realizado por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e coordenado pelo delegado Tadeu Maia. Preso, Alexsandro ficará à disposição da justiça para que possa responder pelas acusações de feminicídio e ocultação de cadáver.