Um flagrante inusitado chamou a atenção na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste pernambucano. Na última segunda-feira (18), um homem foi flagrado tentando traficar cocaína escondida em ovos de galinha. O caso foi confirmado nesta terça (19) pela Polícia Civil de Pernambuco.
Durante uma vistoria de rotina, policiais identificaram algo suspeito em uma bandeja de ovos que seria entregue a um preso. Três ovos estavam com a parte inferior quebrada e recheados com cocaína. Ao todo, 41 gramas da droga foram apreendidas.
O responsável pelo transporte, Júlio César, afirmou que apenas fazia um favor ao primo do detento, Luan Andrade, e alegou não saber da presença da droga. No entanto, ele admitiu que a cocaína seria entregue ao presidiário.
Durante o caminho para a delegacia, Júlio pediu que a polícia fosse até a casa de outro primo, Bruno, para esclarecer a situação. No entanto, Bruno não foi localizado.
Os dois envolvidos, Júlio César e Luan Andrade, foram autuados e conduzidos à delegacia, onde as providências legais foram tomadas.
Posição da Polícia Civil
A Polícia Civil informou que autuou Júlio César, de 18 anos, em flagrante por tráfico de drogas. Ele está à disposição da Justiça, e um inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações sobre o caso.
O episódio destaca mais uma tentativa criativa e frustrada de introduzir drogas em presídios no interior pernambucano, reforçando a vigilância na região de Garanhuns.