Três homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma abordagem em Salvador. De acordo com a PM (Polícia Militar), Jonatas de Jesus Ferreira, de 19 anos, Worlanson dos Santos de Souza, de 19, e Fabio de Jesus foram flagrados com um revólver calibre 38, munições e certa quantidade de maconha.
Mas, segundo a polícia, o grupo se encaixa no perfil de assaltos a ônibus e roubos.
O grupo foi surpreendido na BR-324, sentido Pau da Lima, onde Jonatas afirmou que pretendia matar rivais que tinham ameaçado sua família.
— Pra pegar os caras que deram tapa na cara de minha mãe.
Na delegacia, o jovem confessou que a arma era dele e seria usada para assassinar algumas criminosos que teriam agredido sua mãe e ameaçado seu pai e um irmão, de apenas oito anos. Os marginais teriam apontado uma arma para o rosto do irmão e tentou matar o pai.
— Eu só tava (sic) com isso aí pra me defender, para defender minha família.
Diante dos policiais, ele confessou que pretendia matar “Camundongo”, Rogério, Ualace e “Vinte e um”. Eles teriam cometido as ameaças a mando de um homem identificado como Joel, do Alto da Cebola. Jonatas disse que a mãe, o pai e o irmão sofreram retaliações “só porque é meu parente (sic)”.
— Ia matar ele e quem estivesse com ele. Eles teve (sic)sorte aí.
Os outros suspeitos negaram envolvimento no crime e alegaram que estavam trabalhando. Worlanson, que já foi apreendido, e Fabio, com passagem por associação ao tráfico, disseram que estavam esperando para descarregar uma carga com cimento.
Mas, segundo a polícia, o grupo se encaixa no perfil de assaltos a ônibus e roubos.
Coisas de Timbaúba e Região