Na noite desta terça-feira (15), agentes da Guarda Municipal de São Caetano prenderam Patrício Aureliano da Silva, de 29 anos, após ele tentar matar sua própria mãe, de 79 anos, e seu filho de 7 anos. O crime, que ocorreu no município de São Caetano, causou grande comoção entre os moradores, que chamaram a Guarda Municipal ao ouvir os gritos de socorro vindos da residência.
De acordo com as autoridades, Patrício atacou sua mãe com uma faca-peixeira, causando ferimentos graves. O filho, ao tentar defender a avó, também foi violentamente agredido e chegou a ser levantado pelo pescoço pelo agressor.
Os vizinhos, ao perceberem o que estava acontecendo, rapidamente acionaram a polícia. Graças à rápida resposta, a Guarda Municipal conseguiu deter Patrício ainda no local do crime. Ele foi levado à delegacia de plantão em Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante. Após a audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.
O caso deixou a comunidade em choque e reforçou a importância da intervenção rápida das autoridades em situações de violência doméstica.