Um representante comercial de 50 anos foi preso pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco na noite dessa quinta-feira (14) suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a família. De acordo com o GOE, familiares do homem haviam procurado a polícia para informar o desaparecimento do representante comercial após receberem mensagens que afirmavam que o parente havia sido sequestrado.
Ainda segundo os policiais, o homem havia saído de casa no domingo (10) para levar a esposa ao local onde ela faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não voltou para sua residência no Recife. De lá, o homem seguiu em um carro para a Paraiba, onde comprou um chip telefônico para enviar mensagens aos familiares sobre o falso sequestro.
Da Paraíba, o representante comercial foi para o Estado de Alagoas, onde ficou hospedado em uma pousada durante cerca de uma semana, até ser encontrado pela polícia, após as investigações.
Crimes
Na sede do GOE, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o homem preferiu não falar com a imprensa. O suspeito foi liberado na manhã desta quinta (15), após audiência de custódia. E deve responder por falsa comunicação de crime e extorsão. Se condenado poderá pegar penas que, somadas, ultrapassam 10 anos de reclusão.
Coisas de Timbaúba e Região