Um homem e uma mulher foram presos, na segunda-feira (6), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por suspeita de torturarem e extorquirem vítimas, de acordo com a Polícia Civil. A investigação apontou que a dupla abordava turistas nas ruas de Boa Viagem e os ameaçavam.
Karolina Vitória Avelino de Oliveira e Claydson André de Santana Salustino são investigados pelos crimes de extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e resistência, segundo a Polícia Civil.
Eles foram presos após serem denunciados por uma das vítimas, identificada como Rodrigo, que chegou na delegacia do bairro com vários hematomas no corpo. A polícia informou que Rodrigo estava andando em uma rua de Boa Viagem quando foi abordado por Claydson, que o ameaçou com um canivete e o levou para o apartamento onde estava Karolina.
Rodrigo contou à polícia que os dois começaram a ameaçá-lo e a agredi-lo com socos, além de obrigá-lo a destravar o celular para que começassem a fazer várias transferências de dinheiro.
Seguindo a descrição dada por Rodrigo, policiais encontraram o local onde os suspeitos estavam: um apartamento localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, também em Boa Viagem.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não se sabe a quantidade exata de vítimas, mas a investigação continua. Os dois autuados foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde aguardam o resultado da audiência de custódia.
O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o que foi definido na audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Informações: G1 PE