Itapissuma – Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após ser filmado agredindo brutalmente sua companheira, de 41 anos, em plena via pública na noite deste domingo (3), na Avenida Augustinho Nunes, bairro do Grêmio, em Itapissuma, no Grande Recife. Imagens registradas por moradores mostram o agressor, que teve sua identidade preservada, desferindo tapas e socos na vítima e batendo sua cabeça contra a parede, numa cena chocante que gerou comoção na comunidade local.
Nas gravações, é possível ver o homem segurando a mulher pelos cabelos enquanto a estapeia, e em seguida a arrasta até o meio da rua, onde passa a desferir socos contra o rosto da vítima. As agressões, testemunhadas e registradas por vizinhos, permitiram que a Polícia Militar (PM) fosse acionada rapidamente. O suspeito foi preso ainda na noite de domingo e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia da Mulher, localizada em Paulista, também na Região Metropolitana do Recife.
Na delegacia, o agressor foi autuado por lesão corporal, ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo a Polícia Civil, ele permanecerá à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia, onde será decidido se ele responderá pelos crimes em liberdade ou seguirá detido.
O caso levanta novamente a urgência de medidas contra a violência doméstica e familiar. A Polícia Civil reforça que denúncias de agressão devem ser feitas por qualquer cidadão que testemunhe episódios de violência, podendo recorrer ao Disque 180, canal de denúncia nacional, ou à delegacia de polícia mais próxima.