Um grave acidente resultou na morte de dois homens na noite da quinta-feira (12), na BR-232, no Sítio Cajueiro, próximo ao Povoado de Ipanema, na zona rural de Pesqueira, no Agreste.
As vítimas foram identificadas como José Carlos Macena da Silva, de 33 anos, conhecido como “Carlinho”, e Anacleto Assis da Silva, de 52 anos, conhecido como “Cleto”.
Segundo informações de familiares, “Carlinho” e “Cleto”, que eram amigos próximos, haviam passado o dia em Ipanema para acertar um serviço e estavam sob efeito de álcool. De acordo com a irmã de “Carlinho”, Eliane, o acidente ocorreu quando “Cleto”, visivelmente embriagado, estava com dificuldades para se manter na moto. O motorista, sem habilitação e também sem capacete, estava segurando “Cleto” pelo bagageiro enquanto pilotava.
O veículo, que estava cambaleando pela pista, entrou na contramão e colidiu frontalmente com uma carreta. A colisão foi tão violenta que a moto pegou fogo, resultando na morte instantânea dos dois homens. O impacto fez com que ambos ficassem presos às ferragens e, infelizmente, não houve tempo para qualquer tentativa de socorro.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.