Garoto de 15 anos morre em escola pública e polícia investiga caso

A morte de um garoto de 15 anos ocorrida dentro da escola onde ele estudava, na rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, é investigada. 

A informação é da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A corporação abriu um inquérito para apurar as causas da morte na morte do jovem.

Identificado como Vitor Hugo Gomes Franco, o rapaz foi encontrado sem vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), na Escola Municipal Ana Farias de Souza, em Marcos Freire. 

O caso aconteceu na terça (31), mas foi confirmado pela polícia nesta quarta (1º). De acordo com a corporação, o caso é investigado como “morte a esclarecer”. 

Informações dão conta que o estudante passou mal dentro da unidade de ensino e, que, por volta das 15h, uma equipe do Samu foi até o local. 

Entretanto, os socorristas já encontraram o estudante sem vida e com sinais de que a morte dele tem relação com  um mal súbito. 

O que diz a prefeitura

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes confirmou que o aluno passou mal dentro das dependências da escola e que ele teve um mal súbito antes de falecer.

“Informações preliminares da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o estudante entrou correndo na diretoria dizendo que estava passando mal, teve um mal súbito e caiu ao chão”, disse a gestão municipal. 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram perícia no corpo da vítima.

O laudo pericial deve ser confeccionado e apresentado aos investigadores no prazo de até 30 dias. 

Também por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão informou que “lamenta profundamente” a morte de um estudante de 15 anos da Escola Municipal Ana Farias de Souza, em Marcos Freire.

A Direção da escola acionou imediatamente o Samu, que ao chegar ao local, constatou o óbito.

“A Secretaria de Educação está dando todo o suporte à família e aguarda o resultado dos exames da polícia científica. Nossa solidariedade à família e amigos do adolescente”. 

Após o trabalho de perícia no corpo do adolescente, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

Diário de Pernambuco

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba