O garoto Heithor Simas tem autismo e começou a praticar jiu-jitsu depois de uma recomendação médica. Hoje, com 8 anos, o garotinho virou um verdadeiro papa-medalhas!
O esporte entrou na vida da criança por acaso, mas logo ele descobriu uma verdadeira paixão. Quando entra nos tatames do Brasil, e do mundo, Heithor é conhecido como “The Flash”. O motivo?
Ele consegue finalizar os adversários com 10 segundos. Durante a trajetória, a criança já tem mais de 50 medalhas, sendo 44 delas de ouro. Eu tenho certeza que vamos ver Heithor brilhando nas olimpíadas!
rabalho personalizado
O garotinho, de Brusque, Santa Catarina, treina na academia C.T Valter Gomes Jiu-jitsu. Lá, ele recebe um treinamento personalizado.
Tudo é adaptado à sua maneira. “Autista, ele começou no jiu-jitsu por uma recomendação médica, buscando desenvolvimento e inclusão”, explicou a academia.
Desde então, o mestre Halley Schaefer, pós-graduado em Metodologias Ativas, fez um trabalho incrível e hoje Heithor desponta como um dos melhores do país.
“The Flash”
O apelido “The Flash” é capaz de sintetizar todo o talento. “Heithor geralmente finaliza suas lutas em menos de 10 segundos”. Algumas finalizações impressionantes em menos de 3 segundos!”, compartilhou o CT.
Segundo a equipe responsável pela criança, é muito raro que Heithor saia sem premiação dos torneios.
“Ele participa ativamente do Circuito Catarinense Mormai de Jiu-jitsu e é difícil vê-lo sair sem a medalha de ouro ou o título de finalização mais rápida”.
Na semana passada, “The Flash”, foi campeão da sexta e última etapa do circuito e o resultado foi muito comemorado!
Futuro brilhante
Com tamanha dedicação, treino e esforço, o garoto deve alçar voos ainda mais altos.
“Estamos empolgados para ver o futuro brilhante que espera esse jovem talento! Parabéns, Heithor, continue assim e inspire a todos nós!”, disse a equipe do menino.