Uma garota de 16 anos denunciou que foi estuprada por oito homens, na orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado pela adolescente e pela mãe dela na Delegacia de Prazeres, na madrugada do domingo (25), logo depois do crime.
A Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) confirmou, nesta quarta-feira (28), que está investigando o caso, que foi compartilhado nas redes sociais. A delegada Vilaneida Aguiar, titular do inquérito, disse que só vai se manifestar “em momento oportuno”.
Em um vídeo divulgado nas redes, a adolescente disse como ocorreu o estupro coletivo. Ela contou que estava com uma amiga e o namorado dela, quando foi abordada por um jovem que já conhecia. Ela informou que foi para a areia com ele e um amigo e que, ao chegar lá, havia outros seis homens.
“Ele me colocou de quatro. Não tinha como correr, porque eram oito pessoas. E eu estava chorando. Fui humilhada, batida e eu não desejo pra ninguém”, desabafou.
A adolescente disse que espera que ninguém passe pelo que ela passou. “Quero que eles paguem pelo que eles fizeram comigo. Estou me sentindo mal. Já tenho ansiedade e isso piorou bastante a minha situação. Não é fácil, mas as mulheres, infelizmente, enfrentam essa luta o tempo todo. E tem que se apoiar”, afirmou.
Também nas redes sociais, a adolescente publicou fotos mostrando como ficou o corpo depois das agressões sofridas. Em uma imagem, ela apresenta arranhões e marcas de pancadas na barriga.
A mãe da garota também se pronunciou pode meio das redes sociais da filha. “Vocês não pensam na mãe de vocês? Na família de vocês? Vocês não pensam na irmã? Ninguém deveria fazer isso com ninguém. Ninguém é obrigado a fazer nada forçado”, afirmou.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (28), internautas publicaram uma hashtag em apoio à jovem.
Do: G1 PE