A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) lançou o edital para a realização de uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 70 agentes e seis assistentes socioeducativos. Eles irão atuar na unidade de internação que será inaugurada no município de Timbaúba ainda este ano.
Além deste total, mais seis assistentes serão convocados para operarem no Centro de Internação Provisória (Cenip) e no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Arcoverde.
As inscrições deverão ser efetuadas pelo site www.upenet.com.br, do dia 17 de abril ao dia 04 de maio e a solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita entre os dias 17 e 20 de abril. Os locais das provas serão divulgados no dia 12 de maio e a realização da prova escrita será em 18 de maio. O resultado final será divulgado no dia 28 do mesmo mês.Os cargos exigem ensino médio completo para agentes e graduação em qualquer curso para assistentes e os salários são de R$ 1.000 e R$ 1.200, respectivamente. As escalas de trabalho são de 12 horas de serviço por 36 horas de descanso. Os contratos terão duração de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos até no máximo quatro anos.
Para o presidente da Funase, Eutácio Borges, a entrega de mais um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) representa “o empenho do Governo do Estado em manter os internos cada vez mais próximos das suas cidades de origem, garantindo assim uma interação maior com suas famílias”.
Coisas de Timbaúba e Região