Um pedreiro foi preso por ter matado uma mulher com golpes de facão no pescoço em uma rua do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil. O crime de feminicídio aconteceu em 2021, após a vítima, identificada como Luciana Maria do Nascimento, ter se recusado a fazer sexo com o criminoso.
A prisão do homem, que estava foragido e não teve o nome e a idade divulgados, aconteceu na quarta-feira (25), em Camaragibe, também na Região Metropolitana do Recife.
O crime aconteceu por volta das 20h30 do dia 3 de outubro de 2021, no bairro de São Francisco. Segundo a polícia, Luciana estava conversando com uma vizinha quando o homem apareceu embriagado. Ele pegou um facão e deu vários golpes no pescoço da vítima, quase a decapitando, enquanto gritava palavras ofensivas.
A agressão só parou quando um vizinho interveio. O crime foi registrado como feminicídio por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo a polícia, o criminoso morava, desde 2022, em Camaragibe, onde presta serviços como pedreiro. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Polícia da 37ª Circunscrição, nesse município do Grande Recife.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, outras informações sobre a prisão dele serão repassadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26).
G1 PE