Família pernambucana é morta durante tentativa de assalto no Ceará

Pelo menos 12 pessoas morreram durante um tiroteio na cidade de Milagres, na região do Cariri cearense, na madrugada desta sexta-feira (7). Outras duas pessoas morreram em hospitais próximos ao longo do dia, mas não foi confirmado se são criminosos ou reféns, totalizando em 14 o número de mortos. Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, a troca de tiros ocorreu depois que policiais militares frustraram uma tentativa de assalto a duas agências bancárias que funcionam na região central da cidade de cerca de 28 mil habitantes. Seis dos mortos eram suspeitos do crime. Cinco dos reféns mortos pertenciam a uma família de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, e a sexta vítima era de Brejo Santo, no Ceará.

De acordo com o portal G1, por volta das 2h30 da manhã, os criminosos usaram um caminhão para bloquear a BR-116, na altura da ponte sobre o riacho Tamandu, que dá acesso à cidade de Milagres, onde ficam agências do Banco do Brasil e Bradesco. O trecho era passagem das duas famílias, que tinham ido ao aeroporto de Juazeiro do Norte buscar parentes e voltavam para casa. Uma das famílias voltava para Serra Talhada, Pernambuco, e a outra para Brejo Santo, no Ceará. 

As oito pessoas foram feitas reféns nesse momento e levadas ao local dos bancos. No entanto, um homem da família de Brejo Santo passou mal e os criminosos liberaram ele e o filho, identificado como Genário, mas mantiveram refém a irmã de Genário, Francisca Edenice, junto com as cinco pessoas da família de Serra Talhada

empresário João Batista Magalhães, de 49 anos, tinha saído de Serra Talhada com destino a Juazeiro do Norte com o filho Vinícius Magalhães, de 14 anos, para buscar três parentes que chegaram de São Paulo: a cunhada Claudinei Campos de Souza, 42; o filho dela, Gustavo Tenório dos Santos, 13; e o esposo, Cícero Tenório dos Santos, 60, natural de Alagoas. Todos eles morreram durante troca de tiros entre policiais e suspeitos.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou na noite desta sexta que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, já entrou em contato com os órgãos oficiais do Ceará para solicitar mais informações.

Segundo informações da Rádio Serra FM, os corpos das vítimas chegaram por volta das 23h desta sexta (7) em Serra Talhada. João e seu filho, Vinícius, serão sepultado às 10h deste sábado (8) no Cemitério Municipal de Serra Talhada. As outras vítimas, provavelmente, serão sepultadas em São José do Belmonte, também no Sertão.
 
Anderson Tennens, coordenador da Rádio Cultura de Serra Talhada, contou que João Magalhães era um empresário muito conhecido na cidade e era dono de uma loja de informática no centro. “A família Magalhães é grande, tem um histórico político na cidade. O clima é de comoção entre os familiares dele”, disse.
Crime
Alguns corpos já estão sendo periciados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, a cerca de 60 quilômetros de Milagres, mas, até as 13h, nenhum dos 12 mortos teve sua identidade confirmada. Dois suspeitos de participar da ação já estão detidos. Além disso, policiais que tentam localizar outros participantes da ação criminosa encontraram um homem morto dentro de uma caminhonete abandonada, usando colete à prova de balas.
Do: Folha PE
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba