Uma explosão após vazamento de gás de cozinha deixou três mulheres feridas na comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 8h40 desta quinta (27). Uma das vítimas, de 63 anos, teve queimaduras em 98% do corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe para a Rua Professor Arthur Coutinho. Quando os militares chegaram ao local, o fogo tinha sido apagado por moradores e as vítimas foram levadas ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.
De acordo com o hospital:
⏩ Maria Isaura Paulino, de 63 anos, teve 98% do corpo queimado e está em estado grave, intubada;
⏩ Rosivane Maria da Conceição, de 42 anos, sofreu queimaduras em cerca de 20% do corpo e tem quadro de saúde estável;
⏩ Marilene Pereira da Silva, de 48 anos, teve queimaduras nos pés e tem quadro clínico estável.
Outra pessoa, segundo os bombeiros, passou mal após a explosão e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões.
O dono da casa, conhecido como Horácio, foi uma das pessoas que ajudaram as vítimas feridas. Ele disse que ouviu um barulho muito alto no momento da explosão.
“Desci a escada e, quando abri o portão, me deparei com essa cena, parecendo uma cena de terror. Desliguei o disjuntor, abri a cisterna e consegui apagar o fogo do sofá. A mulher veio em minha direção no corredor da casa, me pedindo socorro. Ela estava com os olhos fechados, toda queimada. Peguei a mão dela, com cuidado. Ela sentou no batente e eu pedi apoio à comunidade”, disse.
O que diz a Defesa Civil
A Defesa Civil do Recife enviou uma equipe ao local e afirmou que:
➡ fez uma vistoria no imóvel localizado no número 1.080 da Rua Professor Arthur Coutinho;
➡ “apesar de aparentar estabilidade, o prédio atingido só seja reocupado após a devida recuperação realizada por profissional qualificado”.