Estudantes do Recife arrecadam brinquedos para crianças atingidas por enchentes em Pernambuco

Desde o fim de maio, mais de 40 mil pessoas sofrem com os estragos causados pelas chuvas na Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. Casas, móveis, eletrodomésticos, além de roupas e objetos de crianças também se perderam nas inundações. Pais e estudantes de um colégio no Recife acordaram de madrugada, nesta segunda-feira (5), e despertaram os moradores da comunidade Rurópolis, em Ipojuca, no Grande Recife, para fazer a entrega de donativos arrecadados pelos garotos, como exovais e brinquedos. Seis pessoas morreram: duas na capital, duas em Lagoa dos gatos e duas em Caruaru, no Agreste.
Uma das famílias afetadas foi a de Laureci Barros, que mora na comunidade Rurópolis, em Ipojuca. Ela, a filha e os netos tiveram que ir a uma escola municipal, que virou abrigo. O cuidado maior era com a neta recém-nascida, Thayla Valentina, que com menos de vinte dias de nascida.
A criança ganhou um enxoval, já que o pouco que ela tinha foi arrastado pela água. Prima de Thayla, Helen, 6 anos, perdeu os brinquedos na correnteza e, dias depois das chuvas, contou a tristeza que sentiu quando a água arrastou tudo.

        Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba