A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos que estava disseminando informações falsas de supostos ataques a escolas no município de Borborema. Três adolescentes envolvidos na ação criminosa também já foram identificados.
A prisão aconteceu nesse domingo (16) durante operação realizada pela delegacia de Solânea. O homem preso criou um perfil falso em uma rede social e passou a divulgar as informações mentirosas para causar medo à população. “É mais uma daquelas mentiras que esses jovens criam nas redes sociais.
Neste caso específico, as mensagens diziam que os ataques ocorreriam nesta segunda-feira, dia 17, mas ele mesmo, ao ser preso, confessou que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto. Foi preso e irá responder por isso”, disse o delegado Diógenes Fernandes.
Um notebook e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. A Polícia Civil continua analisando mensagens disseminadas na internet e investigando a conduta de seus autores.
Um estudante de uma escola do município de Patos, no Sertão da Paraíba, tentou tomar a arma de uma vigilante, e foi apreendido. O adolescente autuado em flagrante pela Polícia Civil teve a internação no Centro Educacional do Adolescente (CEA) decretada pela Justiça.
De acordo com o delegado seccional Paulo Ênio, o adolescente foi encaminhado ao CEA de Sousa, para cumprir internação provisória de 45 dias. Investigações estão em andamento e podem resultar na prisão ou apreensão de outras pessoas.
PB Agora