A jovem Idelany do Nascimento Pestana, de 29 anos, foi assassinada a facadas, na madrugada desta terça-feira (9), por volta das 2h30, dentro de casa, na Avenida São Raimundo, no bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
O crime foi praticado pelo ex-namorado da jovem, Jhonata Santos de Sousa, de 34 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi preso no local do crime, ao lado do corpo da Idelany.
De acordo com informações da PM, Jhonata estava há cerca de 10 anos em um relacionamento com a vítima. Porém, há algum tempo ele vinha assediando a irmã de Idelany, chegando a colocar um aparelho celular para gravar o interior do quarto dela. Ao descobrir o caso de assédio, a família da vítima pediu que ela rompesse o relacionamento.
Pelas informações passadas pela PM, o crime foi premeditado. O assassino pulou o muro da residência e ficou escondido no quintal.
Em seguida, ele teria mandado mensagem para jovem jovem, via WhatsApp, dizendo que queria conversar com ela. No momento em que ela abriu a porta, o assassino invadiu a casa e aplicou um golpe de ‘mata-leão’ nela. Em seguida, ele desferiu quatro golpes de faca contra Idelany, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
O assassino ficou no local e chegou a limpar a cena do crime. Ele ainda teria gritado pela família da jovem, afirmando que alguém havia invadido a casa e cometido o crime.
Idelany Pestana era estudante de jornalismo e filha de um policial militar aposentado.
Equipes do ICRIM e do IML estiveram no local para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
O assassino foi conduzido para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde está sendo autuado em flagrante. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.