Um caso de estelionato foi registrado na sexta-feira (2), na Rua José Tiago de Araújo, na Vila dos Trezentos em Timbaúba. Segundo a Polícia Militar, uma mulher acionou o efetivo relatando que tinha sido vítima de um golpe. Ela contou que foi contatada por outra mulher pelo WhatsApp, que tinha dito que o esposo da vítima que é um detento, tinha solicitado através de uma carta, que a vítima fizesse um depósito no valor de R$ 4.000,00 na Poupança da Caixa, em uma conta pertencente a uma terceira mulher, que teria sido cedido por empréstimo.
De acordo com a PM, a vítima, por acreditar que a caligrafia era do esposo dela, fez o depósito no dia 26. Quando ela foi visitar o esposo em Itaquitinga, ele relatou a ela que não tinha solicitado depósito nenhum. Por sua vez, a mulher que entrou em contato com a vítima alegou que foi informada pelo companheiro dela de que uma pessoa iria realizar um depósito alto em sua conta, proveniente de dívidas dentro da unidade prisional e que depois iria receber uma ligação da vítima, solicitando os dados bancários para o depósito, da conta emprestada da terceira envolvida.
Esta terceira mulher confirmou o depósito, porém, afirmou desconhecer os fatos, a origem do dinheiro e os motivos da transação. Diante dos fatos, as três envolvidas foram levadas à delegacia de Plantão em Goiana, onde foram entregues a autoridade de polícia judiciária que as ouviu, sendo instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos.
Do: Voz de Pernambuco