Uma empregada doméstica de 52 anos foi presa em flagrante, na última terça-feira (3), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, suspeita de furtar joias avaliadas em R$ 200 mil da casa de uma idosa de 79 anos. Segundo a Polícia Civil, os furtos ocorreram em quatro ocasiões diferentes, desde o dia 24 de novembro, e foram facilitados pelo acesso da suspeita ao cofre da vítima.
A investigação apontou que a empregada aproveitava o momento em que limpava o quarto da patroa para abrir o cofre com uma chave, retirando as joias aos poucos para não levantar suspeitas. Entre os itens furtados estavam relógios, pingentes e anéis de ouro amarelo.
Parte das joias foi levada para Itaquitinga, em Pernambuco, cidade natal da suspeita, onde um comparsa as revendia no Recife. A polícia encontrou o restante dos objetos escondidos no colchão da cama da funcionária durante buscas realizadas na residência da vítima.
Após ser presa, a empregada doméstica confessou o crime e foi encaminhada à Central de Polícia. Ela está à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.