Professores da rede municipal de educação,em Aliança,na Mata Norte do Estado,realizaram na manhã desta terça-feira(11),um ato público pelas ruas do município para cobrar os salários atrasados da Prefeitura Municipal.
Os profissionais de educação já estão há 8 dias de braços cruzados,deixando mais de 10 mil alunos da rede municipal sem aulas.
A concentração ocorreu enfrente a Unidade Educacional da Prefeitura de Aliança (UEPA) e percorreu as principais vias do município,fazendo uma parada enfrente a sede do governo municipal, e seguindo posteriormente para o Fórum do município,onde também funciona a sede da Promotoria de Justiça,onde ocorreria uma audiência com a promotora de justiça,que não se encontrava na sede,remarcando para a próxima segunda-feira(17),às 8h da manhã.
Os educadores reinvidicam os salários atrasados do mês de dezembro do ano passado,dessa administração, e os salários de novembro e dezembro de 2012,deixados pela administração passada.Segundo Delazi Albuquerque,diretora sindical do Sindumpro-PE,os profissionais só voltarão aos seus postos após receber o salário de dezembro de 2013 integral.
Por: Josildo Santos
Coisas de Timbaúba e Região