Dois homens morrem em incêndio após desentendimento homoafetivo

Um incêndio ocorrido na tarde deste domingo (10) em Patos, no Sertão da Paraíba, resultou na morte de duas pessoas. As vítimas, identificadas como Francinaldo Ferreira Rodrigues, de 38 anos, e José Lucas Cordeiro Soares, de 20 anos, foram socorridas em estado grave e levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com informações do Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde as vítimas deram entrada inicialmente, as queimaduras eram graves, com mais de 50% da área corporal atingida. As vítimas também apresentaram dano às vias aéreas devido à inalação de fumaça.

Eles foram transferidos ainda no domingo para o hospital de Campina Grande, referência em atendimento a queimados, onde foram intubados e passaram por procedimentos médicos de emergência.

Segundo a médica cirurgiã plástica Ísis Lacerda, que atendeu os pacientes, ambos chegaram intubados e com queimaduras em ambiente fechado. José Lucas teve 65% do corpo queimado e faleceu por volta das 00h32 de segunda-feira, 11 de novembro, na Área VermelhaFrancinaldo, com 55% do corpo queimado, faleceu às 23h50 de domingo, 10 de novembro, na UTI Laranja.

Informações preliminares sugerem que o incêndio pode ter sido intencional, com um dos envolvidos não aceitando o fim do relacionamento homoafetivo e, supostamente, ateando fogo no companheiro. A equipe de resgate foi acionada por vizinhos, que ouviram uma explosão antes de arrombar a porta do quarto onde os dois estavam. O SAMU foi o responsável pelo resgate, já que o Batalhão de Bombeiros Militar não foi acionado para o incidente.

Tenente-Coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, confirmou que a corporação não foi chamada para o atendimento, e a ocorrência foi conduzida exclusivamente pelo SAMU.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba