Dois adolescentes fogem de unidade da Funase em Timbaúba

Dois adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, no começo da noite desta segunda-feira (12). De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a Polícia Militar e agentes da segurança da unidade realizam buscas nos bairros próximos.
A Funase ainda está apurando como a fuga aconteceu, mas adiantou que não houve violência. As idades dos reeducandos não foram reveladas. “Com essa fuga, o Case Timbaúba passa a abrigar 35 socioeducandos”, finaliza a nota enviada pela assessoria de imprensa da Funase.
Rebeliões
No dia 25 de outubro, uma rebelião nessa unidade socioeducativa deixou quatro adolescentes mortos. Horas após o motim, o diretor do centro, Jaime Santos, foi exonerado do cargo. Roberto Franca assumiu o posto no dia 3 de novembro.
Outra rebelião tinha sido registrada no dia 7 de setembro. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes queimaram colchões e destruíram instalações do prédio. Não houve feridos nessa ocasião.

  Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba