Desentendimento na Case Timbaúba deixa socioeducandos feridos

Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), um desentendimento entre quatro socioeducandos foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (8), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O órgão informou que a situação foi prontamente controlada pela equipe da unidade, e os jovens envolvidos, que apresentaram ferimentos leves, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Eles foram atendidos e liberados para retornar ao Case.

Relatos de populares que residem no entorno da unidade indicam que houve colchões queimados na ocasião, o que a Funase não confirma.

O Samu informou que foi acionado para uma ocorrência por queimadura na unidade, por volta da 00:31, socorrendo duas vítimas de 18 anos, ambas do sexo masculino, reiterando que o caso foi finalizado na UPA de Timbaúba.

Histórico

O Case Timbaúba acumula motins e fugas desde a sua instalação, em 2014. A situação mais grave aconteceu em outubro de 2022, quando um adolescente de 16 anos morreu e 12 fugiram do Centro Socioeducativo. Inclusive, a prática de atear fogo em colchões nos acessos da unidade já é reconhecida pela população local como indicativo de alteração da normalidade. Atualmente, 40 socioeducandos são assistidos pela Funase em Timbaúba.

error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba