Zizinho é de Timbaúba, pai do craque Giovanni dos Santos, do México
As voltas que o mundo do futebol dá muitas vezes traçam histórias bonitas, bem construídas. Em alguns momentos, os contornos são impressionantes. Neste fim de semana, o ex-jogador pernambucano Zizinho, com carreira feita toda no futebol mexicano, terá a oportunidade de apresentar a um dos três filhos o Estado onde nasceu. Craque da seleção do México, que atua na segunda-feira, contra a Croácia, pela Copa do Mundo, Giovanni dos Santos poderá brilhar na terra em que o genitor jamais foi destaque.
Natural de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, muito cedo Zizinho ingressou no São Paulo Futebol Clube, aos 14 anos. Aos 17, profissionalizou-se. Logo no primeiro ano foi vendido para o América, do México. Deixou o Brasil e escolheu o novo País para morar e fazer carreira. Chegou a voltar para atuar no Santos, mas logo retornou ao México, onde concluiu pendurou as chuteiras.
– Estou feliz por estar no Brasil de novo. Sou daqui e fico feliz por ver a seleção do México fazer um bom trabalho na Copa do Mundo. Mais feliz ainda porque Giovanni está indo bem.
Giovanni dos Santos é um dos craques do Mundial e quem faz Zizinho, pernambucano, torcer pelo México
Coisas de Timbaúba e Região