Moto tenta atravessar faixa exclusiva de ônibus e é atingida por coletivo; criança e adolescente ficam feridos
Um ônibus bateu numa moto que atravessava uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na BR-101, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estavam na motocicleta o condutor – um homem de 36 anos que não tem habilitação para pilotar esse tipo de veículo – e dois passageiros: um menino de 8 anos e um adolescente de 12. Os três ficaram feridos.
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h40, no quilômetro 48 da rodovia. De acordo com a PRF, o ônibus, da linha 1964 – TI Igarassu/TI Macaxeira, operada pela empresa Conorte, trafegava no sentido Litoral Norte, quando a moto tentou atravessar a faixa exclusiva.
O condutor, o adolescente e a criança, que estavam na motocicleta, ficaram feridos. Imagens feitas pela PRF no local mostram que o veículo ficou parcialmente destruído. Ainda segundo a polícia, um dos passageiros estava sem capacete, mas a PRF não sabe informar qual deles.
Segundo a corporação, os três feridos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.
Procurado, o Consórcio Conorte disse que encaminhou ao local do acidente uma equipe de apoio operacional, que acionou a PRF. Segundo a empresa, o motorista e os passageiros não tiveram nenhum ferimento.
O g1 entrou em contato com o Hospital da Restauração, mas, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.
Do: G1 PE